Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudo revela que enfermeiros estão entre os profissionais mais demandados pelo mercado de trabalho

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 10/01/2013 07h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Uma matéria publicada no portal da revista Exame, no dia 26 de setembro, mostrou que os enfermeiros são os profissionais de saúde mais demandados pelo mercado. A profissão ficou em segundo lugar geral na pesquisa – realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) –, atrás somente dos analistas de Tecnologia da Informação (TI).

De acordo com o levantamento realizado, de 2009 a 2012, dos 304.317 postos de trabalho de nível superior abertos no Brasil, 27.282 vagas (aproximadamente 9% do total) foram para enfermeiros.

Confira a matéria na íntegra. Clique AQUI.