Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Eventos on line dão destaque à VIII Semana da Responsabilidade Social e Extensão

por josiane.dutra publicado 17/09/2020 12h19, última modificação 22/09/2020 14h30

Já está disponível a programação da VIII Semana da Responsabilidade Social e Extensão Universitária do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. O evento será realizado entre os dias 21 a 25 de setembro e terá como tema: Extensão e responsabilidade social: universidade, sustentabilidade e desenvolvimento econômico

Devido às medidas de distanciamento social da Pandemia da Covid-19, é a primeira vez que o evento será realizado totalmente on line, por meio de palestras e debates as ações e atividades socialmente responsáveis realizadas por docentes e discentes da instituição. Também é a primeira vez que a Semana de Extensão e Responsabilidade é realizada em conjunto com o Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica.

Para o Assessor de Pesquisa e Extensão Universitária, prof. José Aparecido, “as limitações impostas pelo distanciamento social limitam um pouco a realização do evento como mostra das atividades socialmente responsáveis, marca maior da semana. Mas trazem também a possibilidade de ampliar não só o público, mas também de perenizar o registro das atividades, que podem ser gravadas por meio de videoconferências e disponibilizadas depois em canais como o Youtube.”

Nesse sentido, os projetos de extensão e atividades realizadas no âmbito das disciplinas demonstram a responsabilidade social da instituição, o caráter inovador das práticas pedagógicas dos docentes, além de confirmar a vocação da educação metodista como transformadora e geradora de lideranças sócias.

Confira AQUI a programação da semana