Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluno é destaque na mídia esportiva

Ex-aluno é destaque na mídia esportiva

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 25/03/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Delicados, tamanho 44 ou chato para os leigos. Plano, cavo, pronador e outros nomes para quem entende bem do assunto. Estamos falando dos pés, esses membros muitas vezes esquecidos dos cuidados necessários mas que para o fisioterapeuta Vitor Alvarenga fazem todo a diferença. Recém-formado no Centro Universitário Izabela Hendrix, Vitor teve seu trabalho divulgado recentemente em três publicações segmentadas da área esportiva: Super Ação e O2, de circulação nacional, e a local InPacto.

Especialista em reabilitação em fisioterapia de alta performance, ele, junto com o sócio Carlos Henrique Brazil, desenvolve um atendimento personalizado para atletas amadores, principalmente corredores e adeptos da caminhada. "A caminhada e a corrida são modalidades de esporte em alta na atualidade, principalmente pelos resultados no condicionamento cardiorrespiratório e auxílio na manutenção do peso. No entanto, algumas lesões podem incomodar os praticantes desses esportes", explica Vitor.

Um dos trabalhos desenvolvidos pelo fisioterapeuta é de avaliação postural e exame completo da biomecânica dos membros inferiores. A partir dessa avaliação individualizada, é possível produzir palmilhas biomecânicas, equipamentos terapêuticos de auxílio funcional que têm trazido resultados significativos.

"A palmilha pode prevenir lesões futuras, corrigir anormalidades biomecânicas e melhorar a performance nos esportes, dentre outros benefícios", ressalta o fisioterapeuta. "Esse é um campo profissional que tem grande demanda na nossa área e minha formação acadêmica foi essencial para me firmar nesse cenário", conclui.