Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Extensão Universitária do Izabela Hendrix é destaque no Jornal Estado de Minas

Extensão Universitária do Izabela Hendrix é destaque no Jornal Estado de Minas

por Isabela Carvalho publicado 20/02/2019 17h31, última modificação 20/02/2019 17h49
Extensão Universitária do Izabela Hendrix é destaque no Jornal Estado de Minas
Reprodução: Jornal Estado de Minas

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi destaque em matéria do Jornal Estado de Minas, publicada no Caderno Especial de Educação no dia 17 de fevereiro. A reportagem destacou a importância de projetos de extensão que envolvem ensino e pesquisa com caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico, assim como os oferecidos pelo Centro Universitário.

Em entrevista ao Estado de Minas, o reitor da Instituição, professor Luciano Satlher, ressaltou a importância para o aluno de fazer parte da extensão universitária. “Participar de um projeto de extensão é aprender de formas diferentes, contextualizar conhecimento e se abrir para experiências comunitárias que fortalecem valores éticos, que sustentam uma vida mais plena de sentido algo importante para dar equilíbrio também no campo profissional”, explicou.

O reitor também frisou a relevância do aprendizado adquirido nos projetos. “A extensão permite a aprendizagem com as ‘mãos na massa’, ou seja, aprender fazendo, algo da maior importância na chamada sociedade da informação ou sociedade do conhecimento”, afirmou.

Para ler a matéria completa, clique aqui.