Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reabilitação de edifícios e sua conversão em moradia popular é tema do ciclo de palestras

por Isadora Caccia publicado 20/10/2021 16h50, última modificação 20/10/2021 16h53

O Grupo de Pesquisa Sustentare do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realiza um ciclo de palestras e no IV Encontro on-line receberá o professor Dr. Felipe Anitelli. Ele discursará sobre o tema "Reabilitação de edifícios e sua conversão em moradia popular: estratégias projetuais e políticas habitacionais".

A programação tem como objetivo geral promover discussões sobre estratégias projetuais que possibilitem a requalificação de edificações vazias e sua reconversão em moradia de forma a promover a autonomia dos futuros moradores nos processos decisórios sobre a produção do espaço.

Será fornecido certificado aos participantes inscritos.

Link para as inscrições

Sobre o palestrante

Felipe Anitelli é Professor Adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Tem pós-doutorado pela FAU-USP (2018), doutorado pelo IAU-USP (2015), mestrado pela EESC-USP (2010). Entre 2015 e 2007 foi pesquisador do NOMADS.USP - Núcleo de Estudos de Habitares Interativos. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto (2003). Sites: Debates sobre habitação coletiva (https://www.youtube.com/channel/UCzXyXRHgD4QlL_yRNMR8C1g/videos), www.pedestredesvairado.blogspot.com.br.