Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fisioterapia para os 50+

Fisioterapia para os 50+

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 25/04/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

As pessoas acima de 50 anos terão, no dia 16 de maio, a oportunidade de participar de uma aula aberta de Fisioterapia, no Centro Universitário Izabela Hendrix. A iniciativa é do projeto Estação Outono: Universidade para as Pessoas idosas. O objetivo é orientar sobre como o conhecimento científico da fisioterapia pode contribuir para promover a saúde das pessoas idosas.

A atividade é gratuita e será realizada às 14h, na sala 2309, do campus Praça da Liberdade (rua da Bahia, 2020).

Na oportunidade, os participantes poderão conhecer o projeto da Universidade para Idosos, que nesse semestre está oferecendo seis disciplinas, às segundas, quartas e sextas. Dentre as matérias ofertadas, estão botânica, equilíbrio postural, economia doméstica, voz e audição.

Voltado para pessoas acima de 50 anos, de qualquer nível de escolaridade, o Programa busca desenvolver habilidades cognitivas e motoras das pessoas idosas, oferecer informações científicas, servindo, ainda, como espaço para debates e exercício da cidadania.