Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fonoaudiólogas do Izabela Hendrix participam de eventos de qualificação e capacitação para o Serviço de Atenção à Saúde Auditiva

Fonoaudiólogas do Izabela Hendrix participam de eventos de qualificação e capacitação para o Serviço de Atenção à Saúde Auditiva

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 09/02/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

As fonoaudiólogas Claudiana Moreira e Juliana Ferreira, do Serviço de Saúde Auditiva das Clínicas Integradas de Saúde do Izabela Hendrix, participaram da 4ª Conferência Latino-Americana de Adaptação Pediátrica, promovida pela empresa Phonak. O evento aconteceu entre os dias 20 e 22 de agosto, na cidade de São Paulo, e abordou temas como: Amplificação e Adaptação Pediátrica; Adaptação e Considerações de Protocolos de Avaliação e Gestão Clínica e Serviços de Reabilitação que atendem às Necessidades das Crianças e dos Pais.

A Conferência contou com os maiores especialistas em Audiologia Pediátrica da América Latina e do mundo e, sem dúvidas, foi uma grande oportunidade de capacitação e qualificação para o trabalho das fonoaudiólogas e para o Serviço de Atenção à Saúde Auditiva do Instituto Metodista Izabela Hendrix.

Palestra na Secretaria Municipal de Saúde

Patrícia Souza Ribeiro e Paula Isabela Trindade de Andrade – também fonoaudiólogas do Serviço de Atenção à Saúde Auditiva das Clínicas Integradas de Saúde do Izabela Hendrix – participaram da última reunião clínica da Geriatria da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Belo Horizonte. O encontro aconteceu no dia 11 de agosto de 2015.

O objetivo da reunião foi informar aos residentes em Geriatria as implicações da Presbiacusia na saúde e qualidade de vida dos pacientes idosos. Foi apresentado como é realizado o trabalho de reabilitação auditiva dos pacientes atendidos no Serviço de Saúde Auditiva do Izabela Hendrix, desde os exames audiológicos até a adaptação de aparelhos de amplificação sonora individual.

Este encontro foi uma grande oportunidade de aprendizado para os profissionais que participaram do evento, além de possibilitar o esclarecimento de como o trabalho do Izabela Hendrix influencia diretamente na qualidade de vida dos pacientes idosos.

O Izabela Hendrix agradece à Junta Reguladora de Saúde Auditiva pelo convite e se coloca à disposição sempre que necessário.