Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Observatório de Direitos Humanos realiza ação sobre exploração de pessoas

Observatório de Direitos Humanos realiza ação sobre exploração de pessoas

por bob.villela — publicado 26/04/2016 11h55, última modificação 26/04/2016 12h03
Instalação fora do comum desperta a curiosidade e apresenta relatos surpreendentes


Fomentar o engajamento pela liberdade e valorizar a vida. O Observatório de Direitos Humanos do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará uma ação que convida a refletir a respeito de atrocidades que persistem entre nós, as quais pessoas de bem temos a obrigação de discutir e enfrentar. Trata-se do projeto Gift Box, uma iniciativa que nasceu no Reino Unido e, de forma inusitada e impactante, tem como objetivo combater o tráfico internacional de pessoas e o trabalho escravo na sociedade.

O projeto
Uma caixa de presente gigante, instalada em um local de grande circulação de pessoas, exibe mensagens e oportunidades que despertam a curiosidade dos passantes. Mas, ao entrar na instalação, o espectador se depara com a realidade de quem, iludido por alguma proposta aparentemente irrecusável, foi traficado e submetido a toda sorte de exploração. Simbolizando as estratégias utilizadas por aliciadores para atrair vítimas do tráfico humano, a caixa presenteia os sujeitos com sensações que mexem com a empatia e despertam para realidades tristes que, por isso mesmo, devem ser combatidas.

O lançamento da Gift Box será no próximo dia 27, às 11h, no Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020 – Lourdes). Após a cerimônia, a instalação será transferida para a Praça da Liberdade.

Para saber mais sobre o projeto, assista ao vídeo disponível neste link: https://youtu.be/4oOW3oWjIs0