Você está aqui: Página Inicial / Notícias / História e missão pulsam na Sala de Pesquisa do Izabela Hendrix

História e missão pulsam na Sala de Pesquisa do Izabela Hendrix

por bob.villela — publicado 20/05/2016 15h11, última modificação 20/05/2016 15h19
Ambiente localizado na unidade Fazendinha preserva raridades da instituição e da educação mineira

O Izabela Hendrix é uma das mais antigas instituições educacionais de Belo Horizonte. Seus corredores são impregnados de conquistas, avanços e gratas memórias da ousadia e do pioneirismo da Igreja Metodista. Afinal, a capital mineira mal havia saído do papel quando um grupo de missionárias dos Estados Unidos criou em seu traçado um colégio voltado para a educação de meninas.

E se em 1904, ano de fundação do instituto, BH era uma novidade alvissareira, educar mulheres em uma escola era simplesmente impensável. A história desse movimento arrojado que as norte-americanas inauguraram – e de tudo o que veio depois – pode ser visitada em um setor guardado com todo apreço. Trata-se da Sala de Pesquisa, o lugar apropriado para quem deseja saber mais sobre a Instituição. Localizado na unidade Fazendinha, o ambiente preserva um rico acervo com documentos, fotos históricas e notícias acerca da educação mineira do início do século XX, em uma estrutura que oferece espaço para pesquisas individuais ou em grupos.

Docentes, estudantes e funcionários administrativos que desejarem utilizar a Sala de Pesquisa deverão realizar agendamento pelo e-mail: fazendinha@izabelahendrix.edu.brNa solicitação, pede-se que seja informado o objetivo da visita.

A unidade Fazendinha do Izabela Hendrix está localizada à Rua Santo Antônio, s/n, Roça Grande, em Sabará.