Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Homenagem ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes

Homenagem ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 12/07/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Há um ano sentimos a saudade pela ausência do professor Kássio Vinícius Castro Gomes.

Profissional dedicado, querido pelos colegas e admirado pelos alunos, ele morreu fazendo o que amava. Estava trabalhando, realizando o sonho de uma sociedade mais justa e solidária, no exercício que prima pela formação de profissionais qualificados e cidadãos engajados. Foi vítima da intolerância e do desrespeito à vida, duas moléstias contra as quais lutava com intrepidez.

Para sempre, seu legado estará nos corredores, nas salas de aula e na história do Izabela Hendrix, e nas lembranças de quem conheceu esse educador que acreditava na humanidade e no poder transformador do conhecimento.

Seus ideais de justiça, solidariedade, fraternidade e companheirismo sempre estiveram presentes em nossa Instituição. E pulsarão eternamente em nossos corações, nos mantendo confiantes na mudança da sociedade pela educação.