Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Impacta Izabela oferece assistência gratuita a novos empreendedores

Impacta Izabela oferece assistência gratuita a novos empreendedores

por Isabela Carvalho publicado 10/12/2018 12h29, última modificação 10/12/2018 12h29
Impacta Izabela oferece assistência gratuita a novos empreendedores

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix oferecem monitorias a novos empreendedores por meio do projeto de extensão “Impacta Izabela”. A ideia do projeto é oferecer mentoria aos novos negócios, promovendo atividades de orientação, capacitação e assistência gerencial ao ecossistema de empreendedorismo e inovação universitária, assim, aproximando-os do mercado.

A coordenadora do projeto, professora Rozeli Dutra, falou sobre os objetivos das mentorias. “O nosso objetivo é oferecer orientação empreendedora para aquelas pessoas que pretendem abrir um negócio, mas que não têm muita clareza de como proceder. O projeto atua empoderando e encorajando pessoas para que elas possam concretizar suas ideias. Nosso foco é ensinar as pessoas a desenvolver seus negócios e orientá-las por meio da metodologia CANVAS, que é uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. Aqueles que já estão avançados no entendimento da estruturação do negócio partem para construção de um plano de negócios”, disse.

A aluna de Ciências Contábeis Poliane de Almeida participa do projeto como extensionista e ressaltou a relevância do Impacta Izabela para novos empreendedores. “A matéria de empreendedorismo me fez ter uma nova perspectiva sobre o mercado. As pessoas buscam cada vez mais empreender e costumam ter grande dificuldade nisso Nesse sentido, o projeto é um auxílio, uma ferramenta para ajudar a sociedade”, comentou.

Leila Vaz é coordenadora do projeto e contou sobre a importância do Impacta Izabela para os alunos que participam como extensionistas e também para a comunidade. “O objetivo é proporcionar ao aluno extensionista a oportunidade de vivenciar de forma prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Do ponto de vista social, nossa ideia é atender pessoas para pensar em seu modelo de negócio de forma mais prática, mostrando com quem devem estabelecer parcerias, quem é o cliente, quais serão os diferenciais do produto e serviço e quais as expectativas de custo e receita do negócio. O CANVAS atende ao empreendedor no sentido de dar a ele a oportunidade de acesso ao serviço sem custos”, explicou.

A aluna do curso de Administração Júnia Soares é extensionista do projeto e comentou como ele ajuda aos alunos que fazem parte dele. “O projeto nos proporciona executar a teoria que aprendemos durante o curso. Além disso, temos o contato direto com o público, como se fosse um cliente direto. O Impacta Izabela permitiu que vivenciássemos o mundo da consultoria e colocássemos a mão na massa. As pessoas têm uma visão que o empreendedor é uma pessoa fechada, sem dinheiro ou que é preciso ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), mas não. O empreendedor é uma pessoa cheia de carências e sonhos e o projeto visa suprir essas necessidades. A partir da boa administração e boa organização, é possível ser um empreendedor de sucesso”, afirmou.

De acordo com a aluna de Ciências Contábeis, Gézica Valadares o projeto é de extrema importância em sua vida profissional e pessoal. “O impacta Izabela me acrescentou muito como estudante porque aprendi na prática todas as teorias de sala de aula. Como pessoa, minha visão sobre o empreendedorismo foi amplificada. Eu sei que está ajudando a comunidade a se desenvolver e isso me engrandece muito”, pontuou.

Os atendimentos são realizados às sextas-feiras, das 16h às 18h30, presencialmente ou por agendamento, no NPJURIH. Agendamentos e mais informações pelos e-mails:leila.silva@izabelahendrix.metodista.br e rozeli.dutra@izabelahendrix.metodista.br.