Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inovação e conhecimento. Izabela Hendrix assina Revista dos Tribunais Online

Inovação e conhecimento. Izabela Hendrix assina Revista dos Tribunais Online

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 18/09/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18
O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix garantiu, nesta semana, mais um importante instrumento de pesquisas científicas e bibliografia na área jurídica, para alunos e professores do curso de Direito. A Instituição adquiriu, por meio de assinatura, a base de dados da Revista dos Tribunais – RT ONLINE, um dos mais completos acervos jurídicos disponíveis para consulta, ampliação de conhecimento sobre os diversos temas da área e aprimoramento das práticas na profissão.

Os acadêmicos terão à disposição uma plataforma de uso simples e intuitivo, que permite acesso rápido e fácil a milhares de textos jurídicos, via internet, por meio de computadores, smartphones e tablets. É informação de qualidade e inovação em perfeita sinergia, na ferramenta ideal para garantir atuação de excelência e destaque no mercado. O acesso ao acervo encontra-se em fase alinhamento tecnológico e estará disponível para todos em breve.

Segundo a bibliotecária do Izabela Hendrix, Fabíola Gonçalves, a base de dados proverá acesso a um grande número de fontes de informação e coleções de elevada qualidade, em versões online, integrando-as com os objetos físicos da informação. Assim que a plataforma estiver em pleno funcionamento, Fabíola e sua equipe visitarão todas as turmas do curso de Direito para apresentar as melhores formas de utilização e os recursos disponíveis.

Conteúdo
São mais de 1 milhão de relacionamentos entre doutrina, legislação e jurisprudência, sem limite de exemplares e com inúmeras ferramentas que facilitam a rotina de estudantes e docentes. Enumeramos, a seguir, o conteúdo que estará disponível à comunidade acadêmica, de acordo com a editora da Revista dos Tribunais:

Doutrina

• Cerca de 30 mil textos doutrinários das principais publicações da Editora Revista dos Tribunais;
• 20 revistas temáticas que abrangem todas as áreas do Direito;
• 16 coleções de Doutrinas Essenciais;
• Oito coleções de Pareceres.

• Mais de 30 mil documentos com atualização diária;
• Cinco códigos comentados por renomados autores, com atualização online;

Jurisprudência
• Conteúdo com alto valor agregado, contendo Título e Ementa;
• Julgados disponíveis a partir de 1986;
• Documentos históricos úteis para o conhecimento da evolução do pensamento jurídico.

Súmulas
• Todas as Súmulas dos principais Tribunais Superiores do Brasil (STF, STJ e TST), e de Agências Reguladoras e Órgãos da Administração Pública.