Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix abre inscrições do processo seletivo para Integralização de Créditos em Teologia

Izabela Hendrix abre inscrições do processo seletivo para Integralização de Créditos em Teologia

por luan.matias — publicado 21/07/2017 17h20, última modificação 24/07/2017 16h01
Última turma do Programa iniciará as aulas em agosto. Convalidação de cursos livres na área serão finalizadas no Brasil
Izabela Hendrix abre inscrições do processo seletivo para Integralização de Créditos em Teologia

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix está com inscrições abertas para a segunda fase do processo seletivo do Programa de Integralização de Créditos em Teologia.

Os interessados em ingressar no curso no segundo semestre de 2017 podem efetivar suas inscrições até o dia 31 de julho. A seleção dos candidatos será realizada em três etapas, conforme orienta o edital do programa: análise da documentação solicitada, entrevista com o coordenador do curso e uma prova (Redação). 

 

Última oportunidade

Essa será a última turma do Programa, que deixará de existir a partir de setembro. O parecer responsável por estabelecer as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para Teologia, que teve a homologação publicada no dia 8 de setembro de 2016, prevê a finalização das convalidações de títulos de cursos livres. 

Com a duração de dois semestres, a Integralização de Créditos é uma oportunidade oferecida pelo Izabela Hendrix para quem concluiu Teologia em curso livre obter diploma de graduação reconhecido pelo MEC - o diferencial  está no aproveitamento das disciplinas cursadas na modalidade livre.


Calendário 

A entrega dos documentos exigidos no edital deve ser feita entre os dias 18 de julho e 1º de agosto de 2017. O resultado da avaliação dessa documentação será divulgado no dia 3 de agosto, a partir das 18h, via e-mail. 

Os candidatos que tiverem sua documentação validada passarão por uma entrevista com o coordenador do curso, no dia 4 de agosto, a partir das 17h. Os aprovados nesta segunda etapa estarão aptos a realizarem a prova de Redação, aplicada no dia 5 de agosto, das 14 às 15h30, no Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, nº 2020, Lourdes). 

O resultado final será divulgado em 9 de agosto, a partir das 17h. As matrículas poderão ser feitas entre os dias 10 e 15 de agosto, das 9h às 20h30.

Confira o calendário do Processo Seletivo