Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para o Programa Institucional de Revisão de Componentes Curriculares Essenciais

por josiane.dutra publicado 27/08/2020 14h07, última modificação 31/08/2020 11h36

O Programa Institucional de Revisão de Componentes Curriculares Essenciais é um dos programas de apoio ao discente que propicia ao aluno da Instituição o acesso ao conhecimento básico em disciplinas de uso fundamental aos seus estudos universitários.

O objetivo é possibilitar a revisão de componentes curriculares essenciais aos discentes dos cursos de graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix a partir da identificação das necessidades específicas de cada aluno, reveladas nas observações dos docentes, face aos resultados das avaliações de aprendizagem e/ou por iniciativa própria do aluno em dificuldade acadêmica.

Neste segundo semestre de 2020, as disciplinas acontecerão na modalidade virtual, de forma assíncrona.Cada disciplina é composta por videoaulas, textos, exercícios e atividades avaliativas.O discente receberá certificado de conclusão para as disciplinas que concluir todas as lições e obtiver aproveitamento igual ou superior a 60% nos exercícios avaliativos. Os certificados terão validade para comprovação de carga horária em “Atividades Complementares”.

Seguem as disciplinas oferecidas e carga horária:

ÁREA: MATEMÁTICA

• Razões, proporções e porcentagem (25h)
  • Potenciação, radiciação e notação científica (20h)
  • Área e volume (15h)
  • Equações e Inequações Lineares (20h)
  • Gráficos e Tabelas (10 h)
  • Fundamentos de Probabilidade (10h)

ÁREA: BIOCIÊNCIAS

• Anatomia Humana e Fisiologia (25h)
  • Biologia celular (10h)
  • Biologia do desenvolvimento (10h)
  • Bioquímica (Energia e enzimas) (15h)
  • Bioquímica (Macromoléculas) (15h)
  • Fotossíntese (15h)
  • Genética clássica e molecular (15h)

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.