Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para voluntários no Projeto Canudos

Inscrições abertas para voluntários no Projeto Canudos

por bob.villela — publicado 07/03/2016 15h18, última modificação 07/03/2016 15h18
Iniciativa é da Universidade Metodista de São Paulo com o Instituto Brasil Solidário. Estudantes do Izabela podem participar

Estão abertas as inscrições para os voluntários que desejam participar do Projeto Canudos, uma parceria da Universidade Metodista de São Paulo com o Instituto Brasil Solidário (IBS), que reúne alunos e profissionais de diversos cursos para promover o desenvolvimento social da população do município de Canudos, Bahia. Estudantes do Izabela Hendrix também podem participar dessa experiência de cidadania.

Nesta edição, as atividades serão realizadas nas seguintes datas:

• Viagem Precursora – 16 a 23 de abril
  • Operação Junho/Julho – 25 de junho a 8 de julho
  • Viagem Precursora – 8 a 15 de outubro
  • Natal em Canudos – 16 a 22 de dezembro

Os interessados em participar devem se inscrever até 1º de abril na Secretaria de Supervisão de Estágios do Campus Planalto ou na Secretaria da Escola de Ciências Médicas e da Saúde, localizada no Edifício Iota, no Campus Rudge Ramos. Conheça os endereços das unidades:

Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos
São Bernardo do Campo - SP

Campus Planalto
Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 1000 - Planalto
São Bernardo do Campo - SP

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar currículo, histórico escolar, ficha de inscrição devidamente preenchida e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Profissionais e alunos de outras instituições podem entregar a documentação nos mesmos locais ou enviá-la por e-mail, no endereço contato@projetocanudos.com.

Simpósio Projeto Canudos

Para concorrer ao processo seletivo, os candidatos devem participar do Simpósio Canudos, evento que será realizado no dia 2 de abril de 2016, das 8h às 16h, no Anfiteatro Sigma, Campus Rudge Ramos. A entrada é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) e um litro de óleo.

Além de apresentar melhor o projeto, inclusive com depoimentos de alunos participantes, a programação do Simpósio contará com a entrega de certificados aos envolvidos na edição passada e exibirá curtas produzidos pelos alunos e fotos tiradas nas edições anteriores.

Acesse o edital e saiba mais sobre cursos participantes, taxa de inscrição e outros detalhes da viagem!