Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Instituto Metodista Izabela Hendrix é eleito primeiro suplente do Compur

Instituto Metodista Izabela Hendrix é eleito primeiro suplente do Compur

por Cinara Patrícia publicado 29/10/2021 11h21, última modificação 29/10/2021 11h21
O curso de Arquitetura e Urbanismo integral e noturno representa o Izabela Hendrix no Conselho Municipal de Política Urbana
Instituto Metodista Izabela Hendrix é eleito primeiro suplente do Compur
Foto: Luísa Zottis/WRI Brasil

O Instituto Metodista Izabela Hendrix ficou com a vaga de suplente do setor técnico do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) de Belo Horizonte, durante o biênio 2021/2023. A entidade estava empatada com a PUC Minas, mas em sorteio realizado no último dia 21, definiu o Izabela Hendrix como primeiro suplente do subsetor Instituições de Ensino Superior.

O Izabela Hendrix é representado pela professora Natalia Achcar, do curso de Arquitetura e Urbanismo noturno e integral. Ela explica que, em primeira reunião, no dia 05 de outubro, as entidades foram apresentadas ao Compur, foram orientadas sobre o processo de votação e as articulações possíveis dos setores.

Já em reunião realizada no dia 08 de outubro, aconteceu a votação onde ficou decidido que a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) seria a titular do setor, após a Escola de Arquitetura (somente votante) decidir seu voto pela Instituição. Assim, PUC Minas e Izabela Hendrix seguiam empatadas como suplentes, até o sorteio do dia 21 de outubro.

A 286ª Reunião Ordinária do Compur está agendada para o dia 25 de novembro, marcando o início do mandato biênio 2021/2023. Acontecerá de modo virtual, assim como as assembleias e votações.

Sobre o Compur

O Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) é uma instância de discussão e deliberação de políticas de planejamento urbano e gestão do território de Belo Horizonte. Ele foi instituído pelo Plano Diretor do Município, em 1996, é composto por 22 membros e respectivos suplentes, sendo11 representantes da Administração Municipal, dois representantes da Câmara Municipal e nove representantes da sociedade civil (três do setor técnico, três do setor empresarial e três do setor popular).