Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela abre inscrições para intercâmbio na Newcastle College

Izabela abre inscrições para intercâmbio na Newcastle College

por raissa.ferreira — publicado 14/11/2017 17h40, última modificação 22/11/2017 12h25
Inscrições devem ser realizadas no período de 30 de outubro a 1º de dezembro
Izabela abre inscrições para intercâmbio na Newcastle College

Alunos do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix podem se inscrever para um intercâmbio de duas semanas na instituição Newcastle College, na cidade de Newcastle, Inglaterra. A viagem será realizada entre 14 e 29 de abril de 2018, e 20 vagas serão disponibilizadas para os estudantes interessados. As inscrições devem ser realizadas no período de 30 de outubro a 1º de dezembro de 2017.

O intercâmbio na Newcastle College, elaborado inicialmente para alunos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, pode ser realizado por alunos de qualquer curso, que desejam uma experiência internacional de visitas técnicas e seminários em língua estrangeira. Serão tratados temas como liderança, gestão de equipes, redes de relacionamento, relações entre o Brasil e a Inglaterra e gestão estratégica dos negócios.

O programa está estruturado em atividades teóricas, como seminários e workshops, com temas relacionados à área de Gestão e Negócios e visitas a empresas. O objetivo é possibilitar que os estudantes brasileiros da área de gestão vivenciem experiências acadêmicas em um país de língua inglesa, para que possam refletir sobre questões estratégicas de internacionalização.

Créditos acadêmicos

Depois dos seminários, os estudantes deverão realizar um trabalho acadêmico, orientado pelos professores acompanhantes, relatando a experiência internacional e o que aprenderam durante o curso. Os melhores trabalhos poderão ser submetidos a publicação em revistas científicas, além de receberem créditos na Universidade Metodista. A produção do trabalho acadêmico permitirá ao aluno participante do intercâmbio eliminar uma disciplina optativa, além de obter horas complementares.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, e entregar à Gabrielly Venâncio na sala 1320. Demais informações podem ser obtidas pelo e-mail

Confira o edital do intercâmbio e saiba mais sobre o programa de estudos.

Datas importantes:
Período de inscrições: 30/10/2017 a 1º/12/2017

Processo de seleção: ocorrerá simultaneamente ao processo de inscrição. Os alunos aprovados receberão o aceite formal por e-mail e serão encaminhados a formalizar a participação por meio do pagamento de taxa de inscrição

Compra da passagem: até 20/12/2018
Pagamento do programa: até 30/03/2018
Viagem: de 14 a 29/04/2018 (datas sujeitas a alterações)
Hospedagem: A hospedagem está inclusa no valor do programa, na categoria residência estudantil.