Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix abre inscrições para Bolsa Social do 2° semestre

Izabela Hendrix abre inscrições para Bolsa Social do 2° semestre

por raissa.ferreira — publicado 30/06/2017 14h39, última modificação 17/07/2017 17h19
Para concorrer ao benefício, candidatos devem utilizar nota do Enem 2016

Atenção: o resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado no dia 18 de julho, após as 18h.

Estão abertas as inscrições da Bolsa Social Metodista para cursos de graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix do segundo semestre de 2017, com oferta de bolsas integrais e parciais. O cadastro deve ser realizado entre 30 de junho e 12 de julho de 2017, no site do Izabela, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Só serão classificados os candidatos que obtiveram média no Enem superior a 450 pontos e que não tenham zerado na prova de redação. A seleção será feita na ordem decrescente da nota, conforme o número previsto de vagas existentes, dependendo da formação de turma do curso escolhido.

Confira abaixo as condições para inscrição no processo seletivo da Bolsa Social:

• Ser brasileiro não portador de diploma de curso superior;
  • Tenha cursado o ensino médio em escola da rede pública;
  • Tenha cursado o ensino médio em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Apresentar pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação;
  • Não possuir vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior;
  • Não participar de outro programa de bolsa de estudo;
  • Atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos para bolsa parcial e de 1 e meio salários mínimos para bolsa integral.

Para realizar sua inscrição, leia o edital completo, confira os documentos necessários e preencha o formulário:

EDITAL BOLSA SOCIAL METODISTA – CURSOS DE GRADUAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2017