Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix abre vagas para participação de alunos em projetos de extensão

Izabela Hendrix abre vagas para participação de alunos em projetos de extensão

Interessados podem se inscrever para os cargos de monitores e voluntários até o dia 21/03
Izabela Hendrix abre vagas para participação de alunos em projetos de extensão

Aliar a construção do saber acadêmico e profissional à responsabilidade social é um compromisso para o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. E para colocar essa convicção em prática, a instituição desenvolve com tradição e competência uma série de projetos de extensão.

Para as atividades dos projetos de extensão durante o ano de 2017, o Izabela Hendrix convoca seus alunos para a participação nas diversas iniciativas previstas. Ao todo, a instituição tem vagas para 71 voluntários e 21 monitores.

Os interessados em atuar nos projetos deverão entrar em contato com os professores responsáveis pelas atividades. Após aprovada a participação dos alunos, as etapas seguintes incluem a assinatura de contrato e o início do Curso de Formação para Extensionistas.

De acordo com Renato Fontes, coordenador da Extensão Universitária do Izabela Hendrix, o retorno dos estudantes que têm participado das iniciativas durante os anos tem sido excelente. “Atuar em um projeto de extensão durante a graduação é uma forma de colocar em prática diversos conhecimentos apreendidos em sala de aula. As atividades permitem ao discente realizar ações que contribuem para a sociedade e para a sua formação ao mesmo tempo”, explica.

Renato Fontes revela que o feedback do mercado de trabalho sobre os projetos de extensão da instituição também tem sido positivo. “Muitos dos nossos alunos se destacaram em seleções e entrevistas de emprego porque traziam em seu currículo experiências extensionistas. O mercado tem valorizado profissionais com bagagem em ações de relevância social e isso tem sido um diferencial”, conta.

Os números de 2016

Durante o último ano, o Izabela Hendrix contou com dezenas de ações de extensão organizadas em 18 projetos multidisciplinares que envolveram diversos cursos de graduação. Ao todo, as atividades tiveram a participação direta de cerca de 180 alunos (monitores e voluntários).

Os projetos geraram em torno de 35 publicações científicas entre artigos, capítulos de livros, além de comunicação oral e de pôster em seminários e congressos. As ações de extensão também permitiram o atendimento direto e indireto de cerca de 5 mil pessoas.

As iniciativas despertaram interesse da sociedade em muitas áreas e possibilitaram parcerias com ONGs, fundações, prefeitura, Ministério Público, Tribunal de Justiça, entre outras organizações que contribuíram para o fortalecimento das atividades.