Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix abre vagas para participação de alunos em projetos de extensão

Izabela Hendrix abre vagas para participação de alunos em projetos de extensão

por rodrigo.melo — publicado 17/03/2017 00h00, última modificação 09/05/2017 12h29
Interessados podem se inscrever para os cargos de monitores e voluntários até o dia 21/03
Izabela Hendrix abre vagas para participação de alunos em projetos de extensão

Aliar a construção do saber acadêmico e profissional à responsabilidade social é um compromisso para o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. E para colocar essa convicção em prática, a instituição desenvolve com tradição e competência uma série de projetos de extensão.

Para as atividades dos projetos de extensão durante o ano de 2017, o Izabela Hendrix convoca seus alunos para a participação nas diversas iniciativas previstas. Ao todo, a instituição tem vagas para 71 voluntários e 21 monitores.

Os interessados em atuar nos projetos deverão entrar em contato com os professores responsáveis pelas atividades. Após aprovada a participação dos alunos, as etapas seguintes incluem a assinatura de contrato e o início do Curso de Formação para Extensionistas.

De acordo com Renato Fontes, coordenador da Extensão Universitária do Izabela Hendrix, o retorno dos estudantes que têm participado das iniciativas durante os anos tem sido excelente. “Atuar em um projeto de extensão durante a graduação é uma forma de colocar em prática diversos conhecimentos apreendidos em sala de aula. As atividades permitem ao discente realizar ações que contribuem para a sociedade e para a sua formação ao mesmo tempo”, explica.

Renato Fontes revela que o feedback do mercado de trabalho sobre os projetos de extensão da instituição também tem sido positivo. “Muitos dos nossos alunos se destacaram em seleções e entrevistas de emprego porque traziam em seu currículo experiências extensionistas. O mercado tem valorizado profissionais com bagagem em ações de relevância social e isso tem sido um diferencial”, conta.

Os números de 2016

Durante o último ano, o Izabela Hendrix contou com dezenas de ações de extensão organizadas em 18 projetos multidisciplinares que envolveram diversos cursos de graduação. Ao todo, as atividades tiveram a participação direta de cerca de 180 alunos (monitores e voluntários).

Os projetos geraram em torno de 35 publicações científicas entre artigos, capítulos de livros, além de comunicação oral e de pôster em seminários e congressos. As ações de extensão também permitiram o atendimento direto e indireto de cerca de 5 mil pessoas.

As iniciativas despertaram interesse da sociedade em muitas áreas e possibilitaram parcerias com ONGs, fundações, prefeitura, Ministério Público, Tribunal de Justiça, entre outras organizações que contribuíram para o fortalecimento das atividades.