Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix adere ao programa “Ciência sem Fronteiras”

Izabela Hendrix adere ao programa “Ciência sem Fronteiras”

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 28/09/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix aderiu ao programa "Ciência sem Fronteiras". Trata-se de um projeto que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

O programa prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior, com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos com relação à tecnologia e inovação.

Para concorrer aos intercâmbios, os estudantes devem ter o perfil de excelência da Instituição. A média global dos alunos precisa ser igual ou superior a 80%, além de possuírem engajamento em atividades extracurriculares, como projetos de extensão e pesquisa, ações comunitárias e movimentos estudantis e/ou societários. Outros pré-requisitos também devem ser atendidos pelo estudante, como ter bom desempenho acadêmico, estar regularmente matriculado em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras, ter cursado pelo menos 20% do curso de graduação e ter sido classificado com, no mínimo, 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O aluno interessado deverá ficar atento às chamadas públicas do programa, no site www.cienciasemfronteiras.gov.br. Caso se interesse e tenha o perfil solicitado, deverá entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais do Izabela Hendrix, pelo telefone 3244-7256, ou pelo e-mail: ari@izabelahendrix.edu.br