Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix amplia o número de laboratórios de informática

Izabela Hendrix amplia o número de laboratórios de informática

por Stefanie Araujo publicado 14/09/2021 12h45, última modificação 14/09/2021 12h45
Novo laboratório foi criado pensando em atender as necessidades do momento atual
Izabela Hendrix amplia o número de laboratórios de informática

Os estudantes do Izabela Hendrix ganharam um novo laboratório de informática que busca auxiliar nas aulas e estudos. O novo laboratório conta com espaço para 18 alunos, os notebooks novos estão equipados com os softwares como o AutoCAD e SketchUp, utilizados nos cursos de Arquitetura,  Engenharia e Design de Interiores.

O novo laboratório foi totalmente criado pensando na segurança sanitária dos alunos e professores nesse tempo de pandemia. É possível manter o distanciamento entre os alunos, está equipado com álcool em gel e bem arejado. O laboratório está pronto para receber os alunos de forma segura.

“O novo laboratório, com máquinas modernas e com interfaces mais rápidas, vai oportunizar à comunidade acadêmica melhor acesso e condições de atender às demandas para pesquisa e realização de trabalhos, pois a maioria da comunidade discente é composta por estudantes que trabalham e vêm diretamente para o campus, onde podem adiantar suas atividades acadêmicas.”, explica o coordenador da pesquisa e extensão, o professor José Aparecido Oliveira.

A chegada do novo laboratório é uma importante conquista da Instituição uma vez que irá ampliar o número de laboratórios e ainda conta com toda a segurança necessária que o atual momento demanda, além de proporcionar maior comodidade para os alunos. Já está em fase de finalização outro laboratório de informática visando ampliar o atendimento.

registrado em: ,