Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix apoia realização do 2° Seminário de BIM

Izabela Hendrix apoia realização do 2° Seminário de BIM

por Isabela Carvalho publicado 11/06/2019 19h10, última modificação 09/07/2019 14h20
Izabela Hendrix apoia realização do 2° Seminário de BIM
Foto: Divulgação SeBIM

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é um dos apoiadores na realização do 2º Seminário de BIM (SeBIM) de Minas Gerais. O seminário será realizado no dia 26 de junho no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG). A segunda edição do SeBIM tem como tema central “BIM na construção 4.0 - onde estamos e aonde queremos chegar”.

O evento tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais das áreas de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, interessados na metodologia BIM na construção.

A professora dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, Patrícia Elizabeth Barbosa, falou sobre a relevância do seminário. “O evento é de grande importância, pois é um processo relativamente novo dentro da cadeia da construção. O seminário irá proporcionar aos alunos de Civil e Arquitetura um contato direto com a metodologia BIM, o que irá auxiliar na caracterização dessa modelagem na construção. Além disso, depois do decreto presidencial, será uma exigência de que todos os empreendimentos públicos estejam dentro dos conceitos do BIM. Portanto, é um assunto muito relevante e pertinente, em que o Izabela tem o prazer de ser um apoiador constitucional”, explicou.

O SeBIM é o maior encontro sobre BIM de Minas Gerais e um dos maiores do país. Para conferir a programação completa e se inscrever, clique aqui.

BIM
A tecnologia BIM (Building Information Modeling) é uma metodologia de trabalho que impacta os processos da cadeia de construção, desde o estudo de viabilidade de um empreendimento até o pós-obra, auxiliando na manutenção desde empreendimento. A ideia do evento é discutir cases nas áreas de arquitetura, estrutura, sistemas prediais, gestão de obras e projetos.