Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix conquista o Prêmio Cidadãos do Mundo

Izabela Hendrix conquista o Prêmio Cidadãos do Mundo

O compromisso da Metodista de Minas – Izabela Hendrix em formar lideranças sociais recebeu nesta semana mais um reconhecimento. O projeto da Escola Técnica do Colégio Metodista Izabela Hendrix – Unidade Fazendinha ficou em 1º lugar – categoria Responsabilidade Social Empresarial –, no 4º Prêmio Cidadãos do Mundo, oferecido pelo jornal Hoje em Dia.

Foram selecionados, entre 49 projetos inscritos, os três melhores em três categorias: Responsabilidade Social Empresarial, Organizações do Terceiro Setor e Iniciativas Cidadãs. O objetivo foi destacar o que ONGs, governo e cidadãos têm feito em prol do desenvolvimento sustentável, com iniciativas sociais focadas na melhoria da qualidade de vida de comunidades, envolvendo diversas áreas, como: saúde, educação, meio ambiente, cultura e assistência social.

Além da Metodista de Minas, foram premiados na mesma categoria os projetos Crianças de Atitude, da Polícia Militar de Grão Mogol-MG (2º lugar), e o Via Turismo, da Fundação Torino Escola Internacional (3º lugar) .

Fazendinha

O Instituto Metodista Izabela Hendrix implantou, em março de 2007, a Escola Técnica do Colégio Metodista Izabela Hendrix, totalmente filantrópica, para atender jovens em situação de vulnerabilidade social. A unidade Fazendinha foi transformada em uma escola de ensino médio profissionalizante de tempo integral (os adolescentes permanecem na escola durante todo o dia, de 8 às 18 horas) para os cursos de Agroecologia (ênfase na Agricultura Urbana) e Gastronomia. Atualmente, o projeto atende 200 jovens da região de Roça Grande, Sabará.

CLIQUE AQUI e confira a matéria sobre o prêmio