Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix demonstra projetos científicos na Feira de Cultura e Mostra de Profissões

por Jeferson Tavares publicado 06/07/2018 11h29, última modificação 12/07/2018 09h33

Alunos e professores de diversos cursos do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram no último dia 30 de um evento tecnológico promovido pelo Colégio Loyola. A Feira de Cultura e Mostra de Profissões consiste num espaço de troca de ideias e possibilita que alunos do ensino médio tenham contato com profissionais de diversas áreas de atuação, e também tendências das principais profissões.

Os alunos do curso de Bioinformática, juntamente à professora e coordenadora do curso, Fabiana Alves, apresentaram parte dos dados de um dos projetos realizados no curso. O trabalho se trata de uma análise de transcriptoma e é uma parceria com o professor Gepoliano Chaves do Department of Biomolecular Engineering, University of California, Santa Cruz.

O curso de Ciências de Dados foi representado pelo professor Pedro Carvalho que apresentou um aplicativo de sua autoria capaz de detectar imagens e reproduzi-las tridimensionalmente, no celular, em realidade aumentada.

O Projeto de Fabricação de Equipamentos de Laboratório de Prototipagem participou do evento com uma apresentação em tempo real de três impressoras 3D. Os alunos do projeto, junto aos docentes, expuseram as principais características da impressão digital, assim como programas de código aberto, que permitem que qualquer pessoa construa seu equipamento com poucos recursos.

José Aparecido de Oliveira, professor e coordenador de Pesquisa e Iniciação Científica, diz que a participação dos alunos e professores ligados à área de tecnologia do CEUNIH no evento “permitiu fortalecer o reposicionamento na tecnologia” e justifica essa afirmativa no fato de que “muitos pais de alunos e profissionais da área que visitaram a feira frisaram sua surpresa ao ver a atuação do Izabela em questões tecnológicas que já são exigências no mercado”, pontua.

Confira fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Izabela Hendrix participa de feira em colégio

registrado em: