Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix discute sobre indicadores de avaliação do MEC

Izabela Hendrix discute sobre indicadores de avaliação do MEC

por Isabela Carvalho publicado 19/02/2019 13h37, última modificação 19/02/2019 13h37
Izabela Hendrix discute sobre indicadores de avaliação do MEC

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 14 de fevereiro, a palestra “Avaliações externas e os indicadores de qualidade do ensino superior” ministrada pelo Presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professor Rodrigo Itaboray.

De acordo com o professor, a palestra teve o intuito de apresentar aos docentes alguns indicadores do novo instrumento de avaliação de curso do Ministério da Educação (MEC). “É importante que os docentes compreendam como a participação dentro da sala de aula contribui para uma boa nota no MEC. A ideia é mostrar que a qualidade do curso não se resume apenas a práticas pedagógicas em sala de aula, pois são dezenas de fatores que se entendem como qualidade. Somente um trabalho em conjunto de gestão e docentes pode garantir a qualidade de serviços oferecidos pelo Izabela Hendrix”, pontuou.

Oficina

O evento contou ainda com a oficina “Ferramenta de Correção Automática pelo leitor ótico para atividades e provas” que foi ofertada pelo professor Tiago Gontijo. A oficina teve o objetivo de mostrar ferramentas que facilitam a correção de atividades e provas para os educadores. “A temática da oficina é tratar ferramentas de correção de prova e leitor óptico. A idéia é apresentar alguns dos principais meios para agilizar o trabalho do professor. Vamos focar na importância das ferramentas, pois auxiliam a produtividade do educador, além otimizar o tempo para executar tarefas”, finalizou.