Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix é aprovado como um membro da AWS Academy

Izabela Hendrix é aprovado como um membro da AWS Academy

por Isabela Carvalho publicado 26/11/2018 14h38, última modificação 26/11/2018 14h38
Izabela Hendrix é aprovado como um membro da AWS Academy

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix estabeleceu parceria com a AWS Academy e está autorizado a ser polo da AWS Academy Cloud Computing Architecture. A AWS é uma das principais opções do mercado de provedores de serviços no cloud computing, que são serviços de computação em nuvem.

O mediador da parceria e coordenador do curso de Ciências de Dados, professor Neylson Crepalde, explicou a importância da parceria com a AWS Academy. “A AWS é extremamente bem vista no mercado e algumas empresas, quando fazem a seleção para contratar pedem certificação específica dessa plataforma. Por isso, resolvemos entrar em contato e decidimos estabelecer a parceria de modo que o Izabela se torne um polo de treinamento para certificações da AWS”, afirmou.

O professor também falou sobre o processo para os estudantes conseguirem certificado e como a AWS Academy poderá ajudá-los no mercado de trabalho. “Começaremos a oferecer esses cursos para os estudantes para que tirem a certificação. A partir disso, a AWS começará a fazer interface entre esses acadêmicos e algumas empresas interessadas. Nesse sentido a AWS pode, por exemplo, oferecer um voucher de 50% de desconto para os alunos tirarem as certificações e as empresas interessadas ficariam responsáveis por custear a outra metade. Em seguida, após a liberação do certificados, os alunos podem até ser convidados para vagas de estágio ou emprego nessas empresas”, afirmou.

Neylson ressaltou que a previsão para acrescentar novas matérias relacionadas à AWS Academy nas grades dos cursos que envolvem tecnologia é para 2019. “Acredito que em 2019 vamos colher frutos dessa parceria, as certificações dos professores ocorrerão antes do novo semestre começar. A disciplina de Cloud Computing, que será acrescentada à grade, é para que os cursos relacionados estejam nos moldes preparatórios da AWS e os estudantes que forem aprovados nessa disciplina já serão considerados aptos para fazer a prova de certificação”, pontuou.

O objetivo final da AWS Academy é criar uma interface entre empresas e os alunos que adquirem a certificação dos seus cursos. Os cursos de Ciências de Dados, Bioinformática e Engenharia da Computação, por meio dos professores Neylson Crepalde, Fabiana Alves, Pedro Kássio, Thiago Gontijo e Lúcio Campos, estão envolvidos no projeto de parceria com a AWS Academy.