Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix é destaque na revista Ensino Superior

Izabela Hendrix é destaque na revista Ensino Superior

por Isabela Carvalho publicado 30/04/2019 15h17, última modificação 30/04/2019 15h17
Izabela Hendrix é destaque na revista Ensino Superior

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi destaque em uma matéria da revista Ensino Superior. A matéria que abordou os problemas psicológicos enfrentados por estudantes do ensino superior, realizou uma entrevista com a psicóloga da Instituição, Débora Menezes, em que ela falou sobre as dificuldades psicológicas da vida acadêmica.

Em entrevista a revista Ensino Superior, Débora falou sobre como a rotina estudantil faz com que os jovens se sintam pressionados e entrem em sofrimento emocional. “As queixas comuns estão relacionadas a estresse, pressão por resultados e insegurança quanto ao futuro diante da escolha profissional que fizeram”, disse.

Débora ainda fez um alerta para a incidência de problemas emocionais entre os jovens. “A questão do sofrimento mental sempre existiu, no entanto, a população mundial tem vivido períodos de grandes crises: econômica, cultural, política, moral e religiosa. Os sintomas dos jovens explodem nas instituições de ensino, pois é ali onde passam boa parte do tempo deles”, explicou.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.