Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix é destaque nos resultados de indicadores de desempenho

Izabela Hendrix é destaque nos resultados de indicadores de desempenho

por arthur.santos7 publicado 17/12/2019 13h50, última modificação 18/12/2019 13h24
Izabela Hendrix é destaque nos resultados de indicadores de desempenho

O Ministério da Educação divulgou, no dia 12 de dezembro, os resultados dos indicadores de qualidade produzidos a partir do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Conceito Preliminar de Curso (CPC), Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e o Índice Geral de Cursos (IGC). Nesses resultados, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e seus cursos mais uma vez se destacaram entre as demais instituições e cursos de Belo Horizonte. O exame avalia cursos e instituições de todo o Brasil.

O presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professor Rodrigo Itaboray, comentou como esses valores confirmam a qualidade dos serviços oferecidos pelo Izabela Hendrix. "Para produzir esses indicadores, o Ministério da Educação leva em conta não apenas a nota dos estudantes no Enade. São avaliados outros fatores como a quantidade de professores, mestres e doutores, a qualidade dos eventos promovidos e o impacto dos projetos de pesquisa e extensão na formação dos nossos alunos", destacou.

O reitor da instituição, professor Luciano Sathler, falou sobre os resultados positivos do Izabela Hendrix nos indicadores de qualidade publicados, “A instituição está comprovando a excelência dos cursos oferecidos, pois os resultados mostram que os nossos cursos estão entre os melhores de Belo Horizonte e Minas Gerais, fortalecendo ainda mais a nossa razão de ser e existir, que é formar educar e qualificar pessoas, a partir de valores cristãos, para serem cidadãos críticos, criativos, responsáveis e capazes de atuar na transformação da sociedade”, declarou.

Segundo o professor Luciano, o resultado faz parte da integração dos ativos físicos e intelectuais que são investidos, visando formar  profissionais nas mais diversas áreas para atenderem às demandas do mercado e dos critérios de avaliações estabelecidas pelo MEC, confirmando de maneira positiva, nossa qualidade perante a sociedade. “Vale ainda ressaltar, que esse resultado é fruto da competência da  equipe de coordenadores de cursos e aos docentes, que fazem toda a diferença em nossa Instituição, além de nossos estudantes, que participaram da prova do ENADE em 2018, a vocês todo o nosso respeito e reconhecimento”, finalizou em agradecimento.

Os resultados do CPC (Conceito Preliminar de Curso) publicados pelo MEC dos cursos Avaliados em 2018: Administração (CPC 4); Ciências Contábeis (CPC 3); Curso Superior de Tecnologia de Design de Interiores (CPC 3); Direito (CPC 3) e Teologia(CPC 4).