Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix é palco de evento nacional sobre a democratização das comunicações

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 13/04/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O Instituto Metodista Izabela Hendrix – campus Praça da Liberdade – foi sede, entre os dias 10 e 12 de abril, do 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC). O evento ocorreu no Teatro da Instituição, e reuniu militantes de movimentos sociais, sindicais, ativistas, estudantes e demais cidadãos interessados no direito à comunicação.

A programação discutiu temas importantes sob a perspectiva da comunicação como direito humano, além de estabelecer redes e fortalecer os mais diversos movimentos em prol da comunicação.

Com a participação ativa de 682 inscritos, o 2º ENDC aprovou, na tarde do dia 12/04, a Carta de Belo Horizonte. O documento reafirma a luta pela democratização da comunicação como pauta aglutinadora e transversal, além de conclamar as entidades e ativisitas a unirem forças para pressionar o governo a abrir diálogo com a sociecidade sobre a necessidade de regular democraticamente o setor de comunicação do país.