Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix é parceiro na realização do primeiro Seminário BIM de Minas Gerais

Izabela Hendrix é parceiro na realização do primeiro Seminário BIM de Minas Gerais

por Isabela Carvalho publicado 21/06/2018 18h04, última modificação 25/06/2018 20h33
Izabela Hendrix é parceiro na realização do primeiro Seminário BIM de Minas Gerais
O evento será realizado no Sebrae Minas, em Belo Horizonte
O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é um dos apoiadores na realização do 1º Seminário BIM (SeBIM) de Minas Gerais. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (ABRASIP/MG) em conjunto com o Sindicato da Indústria da Construção (SINDUSCON/MG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/MG) e Câmara Brasileira de BIM (CBIM). O SeBIM, será realizado no dia 28 de junho, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, e terá como tema central “O que o BIM pode fazer por você agora?”.
 
A tecnologia BIM (Building Information Modeling) é uma metodologia de trabalho que impacta os processos da cadeia de construção, desde o estudo de viabilidade de um empreendimento até o pós-obra, auxiliando na manutenção desde empreendimento. A ideia do evento é discutir cases nas áreas de arquitetura, estrutura, sistemas prediais, gestão de obras e projetos. Além disso, seminário pretende mostrar ao mercado o que está sendo pensado nesse sentido.

O Izabela Hendrix é parceiro do evento e será representado pelos professores Lúcio de Souza Campos Neto, coordenador do curso de Engenharia da Computação e professor do curso de Engenharia Civil; Márcia Maria Cavalieri, coordenadora (noturno) e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo; e Patrícia Elizabeth Ferreira Gomes Barbosa, professora dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.
 
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página do SeBIM: http://sebimmg.com.br/