Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix é uma das instituições selecionadas para participar do Programa Empreenda. Em ação! 2017-2018

por raissa.ferreira — publicado 06/07/2017 16h39, última modificação 06/07/2017 16h39
Alunos matriculados em disciplinas de empreendedorismo poderão entrar na competição

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi uma das 16 Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais selecionadas a participar do Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018. O Empreenda. Em Ação! é realizado em parceria com várias empresas e visa promover a educação empreendedora e gerar novos negócios, envolvendo a comunidade acadêmica, parceiros institucionais, gestores públicos e privados.

O Izabela Hendrix foi selecionado, entre várias IES do Estado, por conta da inserção da disciplina de Empreendedorismo e Inovação, em diversos cursos de graduação. O estimulo ao empreendedorismo dentro do espaço universitário é um princípio importante nos cursos do Izabela, por meio de eventos como o Desafio Izabela de Empreendedorismo, palestras, workshops e programas de extensão.

Participe!

O Programa é composto por cinco fases: as primeiras fases serão realizadas no próximo semestre letivo, por meio das disciplinas de Empreendedorismo de cada IES. Os alunos deverão desenvolver projetos que serão acompanhados, aprimorados e preparados para uma competição que será realizada pelo Izabela e pelo Programa em um evento local.

Os três melhores projetos do Izabela passarão para a próxima fase do Programa e, na última etapa, os finalistas se encontrarão em Ouro Preto para a final do programa que revelará os melhores projetos de empreendedorismo de Minas Gerais. Além da competição, a quinta fase contará com rodadas de investimento nos projetos.

Ao todo, 16 universidades, 63 profissionais e cerca de 4.500 estudantes serão impactados diretamente com as ações do Programa. O evento local do Empreenda será realizado de novembro a dezembro de 2017, a divulgação dos finalistas será feita em dezembro de 2017 e o Evento Final do Empreenda. Em Ação! acontecerá em julho ou agosto de 2018.

Sobre o Empreenda. Em Ação!

O Programa surgiu do Movimento Empreenda. Em Ação!, que foi criado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) no ano de 2013. Desde então, tem sido executado a cada semestre, chegando à sua VIII edição em 2017, tendo a cada dia o engajamento maior de professores e de estudantes, não se limitando apenas a um campus da UFOP.

Nesse ano, o Empreenda. Em Ação! se transformará em um Programa de nível estadual, e em 2018 a proposta é de expandi-lo a nível nacional. O intuito do Programa, que se compõe em cinco fases, é a realização de projetos desenvolvidos integralmente por alunos como parte de uma disciplina de empreendedorismo, onde são formadas equipes que competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócios reais.

As ações do Empreenda. Em Ação! demonstram, de forma conectada, a possibilidade real de um processo de aprendizado através da prática, a urgência por uma formação empreendedora como alternativa ao mercado de trabalho, e a necessidade de que a Universidade produza mais resultados sociais a partir de suas pesquisas de qualidade.

Saiba mais sobre o Programa clicando aqui.