Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix está com inscrições abertas para Bolsa Social Metodista

Izabela Hendrix está com inscrições abertas para Bolsa Social Metodista

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix está com inscrições abertas para o programa Bolsa Social Metodista, que oferece bolsas de 50% para novos alunos nos cursos de graduação presencial.

As bolsas são válidas a partir do 1º semestre de 2019.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do ENEM dos anos de 2015, 2016, 2017 ou 2018.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet por meio do Portal do Izabela Hendrix, mediante o preenchimento do formulário de bolsa no seguinte período:

1ª Fase: de 20 de dezembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019;
2ª Fase: de 07 de janeiro a 13 de janeiro de 2019;
3ª Fase: de 14 de janeiro a 20 de janeiro de 2019.

O processo seletivo da Bolsa Social Metodista será constituído de três chamadas dos pré-selecionados, conforme os inscritos em cada fase:

1ª Fase: Divulgação dia 08/01/2019;
2ª Fase: Divulgação dia 15/01/2019;
3º Fase: Divulgação dia 22/01/2019.

A lista com os candidatos pré-selecionados e o prazo para entrega dos documentos será divulgada no Portal do Izabela Hendrix, após às 18h, dos dias mencionados acima. O candidato pré-selecionado deverá comparecer ao Campus Praça da Liberdade, munido do formulário de inscrição e da cópia dos seus documentos e de cada um dos componentes do seu grupo familiar.

Para mais informações a respeito da pré-seleção, documentação necessária, prazos e matrícula, acesse o Edital.

Mais informações:

Para concorrer à Bolsa Social Metodista, é preciso atender aos seguintes critérios:
  • ser brasileiro, não portador de diploma de curso superior;
  • ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública;
  • ter cursado o Ensino Médio em instituição privada na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação;
  • não possuir vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior;
  • não participar de outro programa de bolsa de estudo;
  • atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos para bolsa parcial.

botao.jpg