Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix firma convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais

Izabela Hendrix firma convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 25/04/2014 08h00, última modificação 15/12/2015 18h18

O Instituto Metodista Izabela Hendrix continua ampliando a sua rede de parcerias com importantes instituições do Estado. No dia 15 de abril, a professora Márcia Nogueira Amorim – reitora do Izabela Hendrix – esteve na Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS), no 5º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), para a assinatura de um convênio com a Instituição. A Polícia Militar foi representada pela coronel Rosângela de Souza Freitas, diretora do DEEAS.

De acordo com a nova parceria firmada, o Izabela Hendrix concederá descontos nas mensalidades de seus cursos de graduação, beneficiando servidores da Polícia Militar de Minas Gerais e seus dependentes, além de estudantes egressos do Colégio Tiradentes. Em contrapartida, a PMMG oferecerá estágios para alunos do Izabela nos diversos setores que compõem a Polícia Militar do Estado.

De acordo com a professora Márcia Nogueira Amorim, a vocação institucional do Izabela Hendrix é proporcionar o acesso à educação para o maior número possível de brasileiros, e o convênio com a Polícia Militar amplia o potencial de ação entre um grupo importante e formador da nossa sociedade. A reitora também destacou a importância da parceria para os estudantes do Izabela. "Estamos felizes com a possibilidade de nossos alunos, de diversos cursos, fazerem seus estágios curriculares nos espaços da PMMG, proporcionando experiência com as práticas adotadas pela corporação, e agregando conhecimento à formação acadêmica", ressalta.