Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix ganha laboratório de anatomia animal

Izabela Hendrix ganha laboratório de anatomia animal

por Cinara Patrícia publicado 06/10/2021 17h30, última modificação 06/10/2021 17h31
Novo laboratório vai permitir que alunos ampliem as atividades práticas
Izabela Hendrix ganha laboratório de anatomia animal

Os alunos do curso do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix ganham um novo laboratório para fortalecer as atividades práticas. O laboratório de anatomia animal, voltado para os alunos do curso de Medicina Veterinária, possui capacidade para 26 alunos, que durante o período de pandemia está com a capacidade reduzida para 10 pessoas.

O laboratório é uma aquisição recente do Izabela Hendrix, está em funcionamento desde o segundo semestre de 2021. Segundo a supervisora técnica dos laboratórios Izabelle Corrêa, o laboratório é um desmembramento do laboratório de anatomia humana, e é composto por estruturas ósseas naturais.  O novo laboratório visa ampliar o atendimento aos cursos e aos estudantes, além de melhorias e ampliações.

Durante o semestre, o laboratório está sendo utilizado para as aulas de análise de estrutura óssea – aparelho locomotor abarcando as disciplinas de histologia veterinária, microbiologia e anatomia do aparelho locomotor.

As aulas práticas já estão sendo ministradas desde setembro desse ano. As turmas são divididas respeitando a capacidade máxima de cada espaço, além de respeitar os protocolos de segurança.

Anatomia 1.jpg   Anatomia.jpg