Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix inaugura setor de empreendedorismo, desenvolvimento de carreira e inovação

por Isabela Carvalho publicado 16/09/2019 19h57, última modificação 16/09/2019 19h57

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix inaugura neste semestre para a comunidade acadêmica e público externo um Projeto de desenvolvimento de carreira e empreendedorismo.

A professora do curso de Administração, Rozeli Dutra, falou dos serviços oferecidos aos estudantes. “A proposta é fornecer ferramentas para o desenvolvimento de carreira com base em competências comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho. Existem casos de alunos que gostariam de trabalhar em outra empresa ou mesmo que receberam uma proposta de novo emprego ou de promoção e se sentem inseguros sobre as competências comportamentais necessárias como, por exemplo, liderança, comunicação efetiva, administração do tempo, dentre outras. Com o projeto de desenvolvimento de carreira o aluno passará por um processo de autoconhecimento e receberá mentoria para maximizar e desenvolver o seu potencial, utilizando para isso um plano de ação com foco nos objetivos de sua carreira”, disse.

Roseli ainda ressaltou como é importante para os alunos que tem interesse, aprender o que é preciso para abrir o próprio negócio. “É fundamental que os estudantes que desejam mudar de emprego, se insiram no mercado de trabalho ou se tornem autônomos. Eles precisam desenvolver capacidade de liderança e networking para a construção de uma rede de relacionamentos forte que gere oportunidades e espaço no mercado de trabalho”, pontuou.

A Instituição realiza pelo segundo ano o projeto Impacta Izabela que tem como objetivo orientar na construção de um negócio, por meio da metodologia canvas. “O projeto Impacta Izabela oferece orientação empreendedora para quem deseja abrir o próprio negócio e não sabe por onde começar a descrição de sua ideia. Além disso, trabalha ferramentas de programação neurolinguística, promovendo o autoconhecimento, e a partir disso, é feito um plano de ação no sistema de mentoring que contribui para a administração do tempo com foco em atingir resultados pessoais e na organização”, finalizou.

A sala 4103 está localizada no prédio 4, ao lado da lanchonete. Para agendar um horário no Projeto de desenvolvimento de carreira e Projeto Impacta é necessário enviar um e-mail para: rozeli.dutra@izabelahendrix.metodista.br  . Os horários disponíveis para atendimento são de 15h às 19h.