Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix instala piso tátil no Campus Praça da Liberdade

Izabela Hendrix instala piso tátil no Campus Praça da Liberdade

Mais autonomia para pessoas com deficiência visual
Izabela Hendrix instala piso tátil no Campus Praça da Liberdade

Um dos desafios do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é continuar garantindo condições adequadas aos estudantes e colaboradores portadores de deficiência visual. Com o propósito de tornar o Campus Praça da Liberdade mais acessível a este público, o piso tátil está sendo instalado na Instituição.

Segundo Marco Fortes, coordenador administrativo dos Campi, a instalação do equipamento faz parte da 1ª etapa das ações de acessibilidade que acontecerão até 2017. “Inicialmente os espaços contemplados com o piso tátil são a entrada principal do Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia), a passarela e o 3° andar do Prédio 2 (próximo aos elevadores)”, esclarece.

O Campus Praça da Liberdade já conta, há bastante tempo, com inúmeros itens de acessibilidade, como rampas e elevadores de acesso para cadeirantes e sanitários acessíveis em seus prédios. A instalação do piso tátil é mais uma iniciativa a corroborar o compromisso da Instituição com todos os públicos que frequentam suas unidades.