Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix lança concurso de ideias “Descobrir a Cobertura”

Izabela Hendrix lança concurso de ideias “Descobrir a Cobertura”

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 16/09/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Próximo de completar 111 anos de atuação em Belo Horizonte, o Instituto Metodista Izabela Hendrix quer também presentear a cidade e abre suas portas para que a comunidade traga ideias de ocupação de um espaço que pretende ser de todos, para todos. É por isso que no próximo sábado, 19 de setembro, a Instituição lança o concurso de ideias “Descobrir a Cobertura”, com o objetivo de repensar um dos espaços físicos do Izabela Hendrix e oferecer às pessoas uma nova opção de lazer e convívio.

O concurso propõe a utilização coletiva da cobertura do prédio 2, no campus Praça da Liberdade, onde será realizado o evento do próximo sábado. A programação é voltada à toda comunidade da Instituição, às famílias, às associações de moradores do bairro e ao público geral de Belo Horizonte. De acordo com o professor Eduardo Castanheira, um dos idealizadores do concurso, a programação abrange atividades de arte, cultura, esporte, saúde e música, entre outras. “Teremos também o ‘Parking Day’, que este ano será na cobertura do prédio 2. Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores montarão uma praia urbana UAI Line: Jack Minas não tem mar”, ressalta.

Outra novidade do Concurso de Ideias Descobrir a Cobertura é a sua inclusão no DMAIS DESIGN 2015 – programação realizada em Belo Horizonte e composta por dezenas de eventos que fazem a conexão da decoração e do design com diversas outras vertentes, como moda, arte e arquitetura. O projeto inovador reúne uma intensa programação de eventos variados, incluindo lançamento de produtos, exposições, palestras, seminários, oficinas de criação, coquetéis, mostras e inúmeras intervenções.

O concurso de ideias acontece no dia 19 de setembro, com entrada gratuita no período de 9h30 a 13h e de 16h a 21h, na cobertura do Prédio 2 – campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes).