Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix obtém 24 estrelas no Guia Estadão 2022

Izabela Hendrix obtém 24 estrelas no Guia Estadão 2022

por Admin publicado 04/11/2022 19h04, última modificação 04/11/2022 19h07
Izabela Hendrix obtém 24 estrelas no Guia Estadão 2022

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix conquistou 24 estrelas no Guia da Faculdade Estadão-Quero Educação 2022, que avaliou 17 mil cursos superiores no Brasil nas modalidades presencial e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. O processo foi elaborado em parceria entre o jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação, uma das principais startups da área educacional do País. São levados em conta critérios como proposta curricular dos cursos e qualidade do corpo docente. Mais de 10 mil professores universitários em todo o País participaram das avaliações.

Neste ano, o Izabela teve 7 cursos estrelados, 3 dos quais com 4 estrelas e 4 com três (veja lista abaixo). O Izabela mantém a boa performance já exibida em anos anteriores

4 estrelas

Arquitetura e Urbanismo
Design de Interiores
Direito

3 estrelas

Biomedicina
Ciências Biológicas
Educação Física
Fisioterapia

Critérios de Avaliação

Entre os critérios para compor o ranking, o coordenador de cada curso avaliado recebeu questionário no qual pôde apresentar as principais características da graduação com foco em três aspectos:

Projeto pedagógico – características da proposta de ensino do curso
Corpo docente – perfil dos professores vinculados ao curso
Infraestrutura – condições de materiais e equipamentos oferecidos

A maior e a menor notas recebidas por cada curso são descartadas. O resultado numérico do curso em 2022 é a média das notas intermediárias restantes. O resultado numérico de 2022 (com peso 3) é somado ao resultado numérico de 2021 (peso 2) e ao resultado de 2020 (peso 1) para se extrair o resultado numérico final de cada curso.

5 estrelas (excelente)

4 estrelas (muito bom)

3 estrelas (bom)

Não estrelado
Sem notas

Acompanhe aqui mais detalhes do Guia da Faculdade Estadão-Quero Educação 2022.

registrado em: