Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix participa de audiência pública sobre segurança em instituições de ensino

Izabela Hendrix participa de audiência pública sobre segurança em instituições de ensino

por bob.villela — publicado 16/06/2016 12h12, última modificação 16/06/2016 12h20
Escolas pleitearam o incremento de iniciativas contra a violência

 

O Instituto Metodista Izabela Hendrix participou de uma audiência pública no dia 8 de junho, na Universidade Fumec, para discutir práticas que contribuam para que as escolas e seus arredores sejam ambientes mais seguros. O evento contou com a presença dos deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e representantes da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).

Durante a audiência, foram reivindicadas melhorias na iluminação pública, instalação de câmeras do sistema Olho Vivo e poda de árvores no entorno das instituições de ensino, com o objetivo de coibir ações criminosas.

Leandro Batista da Silva, responsável pela Central de Segurança do Izabela Hendrix, representou a Instituição no evento. Segundo ele, é impossível somente a segurança pública exterminar a ocorrência de assaltos e furtos, e a sociedade precisa fazer a sua parte. “A prevenção dificulta a ação de criminosos, como, por exemplo, não usar celular na rua, ficar atento às pessoas ao seu redor e evitar andar sozinho em locais desertos e escuros”, aconselha. 

Confira algumas dicas de segurança elaboradas pela Polícia Militar

Leia a matéria sobre o evento publicada pelo jornal Hoje em Dia