Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix participa de evento do Projeto Manuelzão, da UFMG

Izabela Hendrix participa de evento do Projeto Manuelzão, da UFMG

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 23/06/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

No dia 2 de junho, os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Biomedicina e Engenharia de Produção do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram de um evento do Projeto Manuelzão, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A atividade, que recebeu o nome de Enquanto Houver Sol, teve o objetivo de ajudar comunidades carentes na região da microbacia do Córrego Capão, em Belo Horizonte.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Andressa Amaral de Azevedo, nessas regiões existem culturas diferentes para serem tratadas, e o problema da educação ambiental é muito grave por falta de saneamento, educação ambiental, verminoses em crianças, dengue e doenças sexualmente transmissíveis. "No projeto, o Izabela Hendrix trabalha na área do saneamento básico e saúde ambiental, promovendo palestras em prol da comunidade", acrescenta.

No evento foi realizada uma ação para aferir a pressão arterial, e uma oficina de Educação Ambiental para as crianças. As oficinas serviram para conscientizar e despertar a atenção sobre a importância do projeto nas comunidades, onde várias áreas atuaram com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.