Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix participa de importante congresso internacional de Direito Tributário

Izabela Hendrix participa de importante congresso internacional de Direito Tributário

por rodrigo.melo — publicado 13/09/2016 16h56, última modificação 13/09/2016 16h56
Coordenador de curso de Direito ministrará palestra em evento que debate os 50 anos do Código Tributário
Izabela Hendrix participa de importante congresso internacional de Direito Tributário

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT) promove o XX Congresso Internacional de Direito Tributário, importante evento aborda temas relevantes e atuais relacionados à área. Sempre alinhado às principais tendências e discussões do setor, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participará do encontro de maneira efetiva.

Coordenador do curso de Direito, Marcelo Jabour Rios representará o Izabela Hendrix no encontro e ministrará a palestra “Mecanismos não judiciais de cobrança de tributos, inclusive securitização de recebíveis tributários. Os direitos do contribuinte”. A apresentação ocorre na quinta-feira (15), a partir das 11h.

Com o tema “50 anos do Código Tributário Nacional – CTN”, o congresso da ABRADT conta com a participação de 88 especialistas de diversos segmentos (academia, judiciário, advocacia pública e privada e ministros dos tribunais superiores) e com público estimado de 600 congressistas. O evento terá como palco o The One Business, em Belo Horizonte (MG).

A atual edição do congresso é realizada pela ABRADT em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais e reunirá expoentes do Direito Tributário do Brasil e do Exterior. Entre os palestrantes, estão nomes como Gilmar Ferreira Mendes, ministro do Superior Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e José Antônio Dias Toffoli, ministro do STF.

Para mais informações e programação do XX Congresso Internacional de Direito Tributário, acesse http://abradt.org.br/congresso2016/.