Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix participará de importante congresso de extensão universitária

Izabela Hendrix participará de importante congresso de extensão universitária

por bob.villela — publicado 07/07/2016 15h04, última modificação 20/07/2016 12h36
Evento será realizado entre 7 e 9 de setembro em Ouro Preto e terá apresentação de projetos e pesquisas da universidade

vida-academicapng.png

A tradição centenária e a formação de caráter humanista dos cursos do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix são responsáveis pela participação de seus projetos e pesquisas no 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). O evento acontecerá na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) entre os dias 7 e 9 de setembro.

Na ocasião, três docentes do curso de Direito farão apresentações. Com a temática Direitos Humanos e Justiça, Luciana Calado Pena e Helena Lanna Figueiredo ministrarão, respectivamente, as oficinas “A mediação no Novo CPC: instrumento de pacificação social e promoção da dignidade da pessoa humana” e “Perícia ambiental e o novo Código de Processo Civil”. Já na área de Saúde, Carine Silva Diniz lecionará a partir do trabalho intitulado “A mulher e os direitos à sexualidade e à (não) maternidade”.

Além das oficinas, o Izabela Hendrix também marcará presença com pôster intitulado "Saúde Coletiva: educação em saúde e integração com a população de Belo Horizonte-MG". O trabalho é orientado por Adriana Rodrigues Tristão, professora do Núcleo de Biociências do Izabela Hendrix e coordenadora do o projeto de extensão "Saúde Coletiva", tema da apresentação que também conta com autoria de Vanessa Nany Batista de Souza, Juarez Bernardes Santos Junior, Sandra Raquel de Melo, Ivone Antonio de Souza, Rafaela de Oliveira Silva e Alexandre Estevão Silvério Enes.

O curso de Fisioterapia estará representado por dois pôsteres: "A vivência acadêmica do acolhimento em um Hospital e Maternidade na Política Nacional de Humanização do fazer SUS" e "Ginástica Laboral como mecanismo de prevenção de doenças ocupacionais e melhoria da Qualidade de vida de profissionais de Enfermagem", ambos realizados pelo docente Rodrigo Gontijo Cunha e pelas alunas Natália Roberta Gonçalves e Mariana dos Santos Duarte.

"Qualidade de vida em deficientes auditivos usuários do Sistema de Frequência Modulada" será o trabalho, também em formato pôster, que representará o curso de Fonoaudiologia. A autoria é da professora Luciana Mendonça Alves em conjunto com os alunos Priscila Pereira Soares Sant’ana, Camila Simão do Amaral, Francielly Alves Xavier e Cristiane Bueno Sales.

7° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

A edição deste ano abordará o tema “Inovação e emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais” e tem como objetivo propor a aproximação de ideias e apresentar novos métodos e processos sobre a atuação da extensão brasileira. O CBEU é promovido por Ministério da Educação, Universidade Federal de Ouro Preto e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Para saber mais, acesse o site do evento: www.cbeu.eventsystem.com.br.