Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix inicia emissão do diploma digital

Izabela Hendrix inicia emissão do diploma digital

por Cinara Patrícia publicado 05/11/2021 18h49, última modificação 08/11/2021 16h05
Novo formato garante segurança e agilidade ao aluno
Izabela Hendrix inicia emissão do diploma digital

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix dá mais um passo na era digital. Os diplomas estão sendo emitidos em formato digital aos alunos que concluíram o curso no 1º semestre de 2021, a previsão é que todos os diplomas sejam emitidos dessa forma.

Os alunos não precisam fazer a solicitação do diploma, ele é gerado de forma automática. Após a colação de grau, o aluno receberá um e-mail com um endereço eletrônico, usurário e senha para que possa realizar o download do diploma a qualquer tempo e quantas vezes forem necessárias. A Instituição tem o prazo de até 30 dias para a expedição do diploma.

O diploma impresso ainda continua sendo emitido sem custo ao aluno, é só solicitar por meio do Registro de Diplomas. Porém, a previsão é que nos próximos meses, seja emito apenas o diploma digital.

Exigência do MEC

O diploma digital é uma exigência do MEC conforme a Portaria nº 554/2019  que torna obrigatória a emissão de diploma digital garantindo “validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil”.

O novo formato garante a validação do documento em qualquer tempo e a incorporação de várias assinaturas. Outras melhorias estão na segurança, já que permite a verificação em qualquer lugar do território nacional, além da agilidade no recebimento do diploma e garante privacidade e autenticidade contra fraudes.

registrado em: ,