Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove 1ª Edição dos Seminários Internacionais - Curso de Música

por raissa.ferreira — publicado 27/06/2017 15h37, última modificação 29/06/2017 11h07
Evento integra projeto de internacionalização da graduação

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix sediará a 1ª Edição dos Seminários Internacionais - Curso de Música na próxima segunda-feira (03) às 19h. Com a proposta de oferecer aos alunos crescimento artístico e profissional por meio do contato com países, culturas e técnicas diferentes, o evento traz a participação do professor americano Dr. Eric Galm.

Galm é professor da Trinity College de Hartford, Connecticut, Estados Unidos, onde leciona sobre música brasileira e latina. O docente compartilhará com o público informações sobre suas pesquisas em etnomusicologia e berimbau brasileiro. Galm tem diplomas em Etnomusicologia das Universidades Wesleyan e Tufts, e percussão da Universidade de Michigan, além de certificados da Escola Brasileira de Música e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Os Seminários foram criados a partir de um entendimento da importância do contato dos alunos com outras culturas. Estamos em meio a um processo de internacionalização do curso de música onde, tanto receberemos artistas e professores de outros países, quanto levaremos nosso trabalho (de alunos e professores) a outros países”, diz Neylson Crepalde, coordenador da graduação em música.

Esse processo de internacionalização já está se concretizando com a participação de professores e alunos em eventos do exterior. Crepalde participou no início do mês de junho de uma apresentação na Inglaterra. Confira aqui como foi o concerto regido pelo professor.

Próximos encontros

Esta é a primeira edição dos Seminários e um próximo evento está previsto para agosto. Márcio da Silva, maestro da Hastings Philharmonic, da Ensemble Orquestra e do Hastings Philharmonic Choir, contará sobre a vida cultural europeia, gestão cultural, relações do artista com o Estado e o público na Inglaterra e sobre gestão de carreira artística.

“Os Seminários Internacionais auxiliarão a formação dos estudantes pela riqueza do encontro com outras culturas, construção de laços artísticos e profissionais internacionais e trabalhando habilidades e competências relacionais com alunos de modo que eles desenvolvam o ‘lidar com o outro’ de maneira mais abrangente, mais acolhedora e humana, características imprescindíveis para um artista”, conclui Crepalde.

1ª Edição dos Seminários Internacionais - Curso de Música
Data: 03/07/2017 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Sala 6103 - Campus Praça da Liberdade do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020 - Lourdes | CEP: 30160-012 - Belo Horizonte – MG)