Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove ação em parceria com a Fundação Metodista e com o Projeto Sombra e Água Fresca

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 24/10/2014 06h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Entre os dias 14 e 17 de outubro, professores e estudantes do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix estiveram em Nova Almeida, no Espírito Santo, participando do "Projeto Universidade na Comunidade". A atividade foi realizada em parceria com a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural e com o Projeto Sombra e Água Fresca, da Igreja Metodista.

Durante a programação, 22 alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, Biomedicina, Administração e Direito foram divididos em quatro grupos: reflexão cristã, esporte e recreação, saúde integral e arte e cultura. Foram realizados mais de 300 atendimentos a crianças da região, além de palestras sobre primeiros socorros e prevenção do câncer de mama.

A ação foi realizada com a finalidade de contribuir para a revitalização do Projeto Sombra e Água Fresca em Nova Almeida, município da Serra, no Estado do Espirito Santo. Trata-se de uma atividade de campo do Projeto de Extensão Universidade na Comunidade.