Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove ações de conscientização em Belo Horizonte

Izabela Hendrix promove ações de conscientização em Belo Horizonte

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 12/05/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

No dia 25 de novembro, o Instituto Metodista Izabela Hendrix iniciou uma série de ações de desenvolvimento sustentável que visam conscientizar toda a população que frequenta o circuito da Praça da Liberdade. Com 107 anos, a Instituição é uma das mais tradicionais do país e, por isso, se sente no dever de promover debates que vão da paz nas escolas à mobilidade urbana.

A primeira ação teve como tema o respeito à faixa de pedestres. Professores e alunos do Colégio e do Centro Universitário espalharam mensagens nos quarteirões próximos ao Izabela Hendrix. Atores fizeram intervenções artísticas, e expuseram faixas de conscientização aos direitos do pedestre. Além disso, adesivos com a frase "Eu respeito a faixa" foram colados em veículos que participaram da ação.

O Instituto Metodista Izabela Hendrix ainda prepara duas intervenções para a comunidade de Belo Horizonte. Em dezembro, o tema será "Paz nas escolas", e no começo do próximo semestre, "a importância da ciclovia" será discutida entre a Instituição e a cidade.

A ação "Eu respeito a faixa" foi repercutida no Jornal Hoje em Dia da última quinta-feira, dia 1º. Clique AQUI e confira a matéria.

Para conferir as fotos da ação, clique AQUI.