Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Engenharia de Produção promove nova edição do Desafio Izabela de Empreendedorismo

por bob.villela — publicado 24/05/2016 16h57, última modificação 24/05/2016 17h26
Feira de Negócios é aberta à participação de toda a comunidade

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará no dia 30 de maio, das 19h às 21h40, uma nova edição do Desafio Izabela de Empreendedorismo. Durante o evento, sete projetos tecnológicos serão avaliados por professores, gerentes de projetos externos, jornalistas e diretores de bancos de fomento. A programação acontecerá no Campus Praça da Liberdade (entrada pela rua Alvarenga Peixoto, 159 - Lourdes).

De acordo com o professor Sidney Martins, o empreendedorismo gestado por engenheiros em formação será o foco da Feira de Negócios. “Os participantes irão presenciar a Engenharia em ação, com projetos e empresas que atuam no mercado de trabalho. O objetivo é vivenciar todo o potencial de um grande gestor”, acrescenta.

Dois projetos feitos por estudantes do 6° e 8° períodos, respectivamente, chamaram a atenção do professor. O primeiro, A Tomada inteligente de carga rápida e de baixo impacto ambiental, propõe diminuir em cerca de 20% do tempo de carregamento do celular sem usar bateria interna. Já o segundo projeto, MED 2 ME, consiste em um aparelho que fará nove exames em poucos segundos. Atualmente o equipamento faz apenas quatro procedimentos e custa aproximadamente R$ 200 mil.

Estrutura do evento:

// 9 estandes de Antigos Desafios (estudantes que já foram desafiados em eventos anteriores e hoje administram suas empresas);

// 2 estandes de empresas parceiras;

// 1 estande de orientação para a abertura de novas empresas, Microempreendedor Individual (MEI) ou Sociedade Empresária Limitada, entre outras informações em relação ao processo de gestão (o curso de Ciências Contábeis também participará deste estande).