Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove oficina de produtividade nos estudos

Izabela Hendrix promove oficina de produtividade nos estudos

por Isabela Carvalho publicado 05/10/2018 14h51, última modificação 05/10/2018 14h51
Izabela Hendrix promove oficina de produtividade nos estudos

Os cursos de Licenciatura do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveram, no dia 3 de outubro, a oficina “Produtividade nos Estudos”, com o objetivo de aprimorar a rotina acadêmica e estratégia de estudos dos participantes.

No evento, foram passadas dicas, resumos, métodos de estudo, técnicas para criar mapas mentais, além de outras técnicas de estudo como Kanban e Flash cards (cartões e post-its) para ajudar e manter o foco dos estudantes.

A responsável por coordenar a oficina foi a aluna do curso de Bioinformática, Ana Beatriz Martins de Oliveira, que é dona do perfil @quasebioinformata, no Instagram. Na rede social, a Ana Beatriz divulga estratégias de estudos e seus registros dentro e fora de sala de aula. Na oficina, ela ressaltou a importância de aproveitar e gerenciar o tempo de estudos, além de controlar o uso do celular no cotidiano.

Participaram da oficina alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências de Dados, Arquitetura e Urbanismo e Biomedicina.