Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove palestra sobre Plano Diretor de Belo horizonte

Izabela Hendrix promove palestra sobre Plano Diretor de Belo horizonte

por Isabela Carvalho publicado 15/10/2018 18h59, última modificação 15/10/2018 18h59
Izabela Hendrix promove palestra sobre Plano Diretor de Belo horizonte

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 26 de setembro, a palestra “Plano Diretor de Belo Horizonte: um horizonte para democratização do espaço urbano”. O debate contou com a participação da doutoranda em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Barcelona, Ana Paula Santos Diniz, e da delegada da 4° Conferência de Política Urbana e membro do Coletivo "Vereador aprova o Plano Diretor”, Edinéia Aparecida Souza. O objetivo da palestra foi aprimorar o conhecimento dos alunos em relação ao Plano Diretor, como instrumento do desenvolvimento urbano, para uma cidade mais justa e menos desigual.

A palestrante Ana Paula Diniz explicou como o assunto é relevante para a vida profissional dos alunos do Izabela. “É importante que os acadêmicos estejam por dentro do assunto, pois além de serem cidadãos, contribuem para que a cidade seja mais justa, igualitária e democrática. É fundamental que os alunos adquiram uma visão crítica e questionadora e que possam tirar suas próprias conclusões sobre o que acontece na cidade”, afirmou.

Edinéia Souza também falou da importância de se discutir o tema. “Falar sobre o assunto enriquece o conhecimento e beneficia a cidade. O tema introduz uma visão de cidade que precisa ser compreendida por pessoas de todas as classes sociais, que precisam do profissional que pense no melhor o município”, contou.

O plano diretor de Belo Horizonte está passando por uma revisão que estabelece as diretrizes para o desenvolvimento urbano, traçando metas e orientando a ocupação da cidade.  A proposição foi amplamente discutida com participação da população, que enviou sugestões de melhoria.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre foto):