Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove palestra sobre variância genética

Izabela Hendrix promove palestra sobre variância genética

por renan.sales — publicado 04/09/2018 18h52, última modificação 06/09/2018 12h46
Evento será ministrado por Gepoliano Chaves, doutorando na University of Califórnia
Izabela Hendrix promove palestra sobre variância genética

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove, no próximo dia 17 de setembro, às 21h, na sala Multimídia 1 do campus Praça da Liberdade, a palestra “Genetic Variance and Genome Wide Association Studies”. O evento será ministrado por Gepoliano Chaves, doutorando na University of Califórnia, Santa Cruz.

A ação faz parte da programação do Izabela Tech e é uma parceria realizada pelos cursos de Bioinformática e Ciências Biológicas.

Sobre o palestrante:

Gepoliano dos Santos Chaves

Estudante de doutorado na University of California, Santa Cruz, Engenharia Biomolecular. Possui mestrado em biologia da relação parasita-hospedeiro pela Universidade de São Paulo, Campus São Paulo (2014) e graduação em bioquímica pela Universidade Federal de Viçosa (2012). Tem experiência em manejo integrado de pragas, interação planta-praga, caracterização enzimática, inibidores de proteases, bactérias proteolíticas, ferrugem asiática, modelo animal para a aterosclerose e eletroforese bidimensional. Atualmente, desenvolve projetos na área de sequenciamento de proxima geração (NGS), bioinformática e sequenciamento de RNA. Projeto de doutorado tem como objetivos investigar mitigação de efeito off-target na edição de genes via CRISPR/Cas9, utilizando injeção de nanopipetas biossensoras, e aumentar capacidade atual de edição de genes desta ferramenta.

Genetic Variance and Genome Wide Association Studies