Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove palestra sobre variância genética

Izabela Hendrix promove palestra sobre variância genética

Evento será ministrado por Gepoliano Chaves, doutorando na University of Califórnia
Izabela Hendrix promove palestra sobre variância genética

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove, no próximo dia 17 de setembro, às 21h, na sala Multimídia 1 do campus Praça da Liberdade, a palestra “Genetic Variance and Genome Wide Association Studies”. O evento será ministrado por Gepoliano Chaves, doutorando na University of Califórnia, Santa Cruz.

A ação faz parte da programação do Izabela Tech e é uma parceria realizada pelos cursos de Bioinformática e Ciências Biológicas.

Sobre o palestrante:

Gepoliano dos Santos Chaves

Estudante de doutorado na University of California, Santa Cruz, Engenharia Biomolecular. Possui mestrado em biologia da relação parasita-hospedeiro pela Universidade de São Paulo, Campus São Paulo (2014) e graduação em bioquímica pela Universidade Federal de Viçosa (2012). Tem experiência em manejo integrado de pragas, interação planta-praga, caracterização enzimática, inibidores de proteases, bactérias proteolíticas, ferrugem asiática, modelo animal para a aterosclerose e eletroforese bidimensional. Atualmente, desenvolve projetos na área de sequenciamento de proxima geração (NGS), bioinformática e sequenciamento de RNA. Projeto de doutorado tem como objetivos investigar mitigação de efeito off-target na edição de genes via CRISPR/Cas9, utilizando injeção de nanopipetas biossensoras, e aumentar capacidade atual de edição de genes desta ferramenta.

Genetic Variance and Genome Wide Association Studies
Data: